ANJOS DA NOITE

 

‘‘E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.’’ (Mateus 8:1-3) 

 Naquela época, a lepra era um caso perdido, uma doença incurável, não havia remédio contra essa doença, não havia vacina para evitar o contagio, era pior que o câncer hoje.  O único jeito era isolar as pessoas leprosas do ambiente em que viviam, como uma espécie de (quarentena), não podia se quer aproximar se delas e eram afastadas do convívio familiar, social e religioso.

O leproso era afastado de seus familiares, trabalho, amigos, enfim perdia tudo e ficava longe da sociedade esperando tão somente a morte.
Para evitar uma grande epidemia, era lei que todos se afastassem dos leprosos e  essa era a realidade daquele homem.

O que era impossível somente se tornou possível quando Jesus estendeu sua mão para aquele homem, que crendo em suas poucas palavras ficou curado. O mesmo acontece nos dias de hoje, muitos são os que estão nas ruas, nos becos da cidade, com frio, com fome, com uma lepra espiritual e quando você faz o mesmo que o Senhor Jesus fez  (que é estender a mão), então o mesmo milagre acontece, não somente no corpo, como também na alma. 

Seja você um voluntário dos ANJOS DA NOITE, e estenda sua mão ao necessitado.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário